Últimas Notícias
Brasil

Rondônia registra 651 novos casos conhecidos da Covid e 2 mortes em um dia

Estado tem 6.789 óbitos provocados pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Rondônia registrou 651 novos casos conhecidos de Covid-19 no último sábado (15), chegando ao total de 290.050 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.



No sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que há 51 casos da variante ômicron da Covid em Rondônia. Os casos foram confirmados em nove municípios do estado (veja a lista aqui).


O estado também registrou 2 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 6.789 óbitos desde março de 2020, o início da crise sanitária.


Uma das mortes foi no município de Alto Alegre dos Parecis e outra em Nova Mamoré.


Os dados foram divulgados em boletim pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


Fonte: Agevisa, Setic e Sesau

Segundo o Governo de Rondônia, os dados de casos e óbitos por Covid foram atualizados de maneira manual para formulação do boletim, e não foram atualizados os números de pessoas vacinadas contra a doença no estado, nem a quantidade de casos ativos e o total de pessoas recuperadas, pois as equipes não tiveram acesso ao Banco de Dados do e– SUS VE, devido indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde (MS).


"O sistema de informação do programa nacional de imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde (MS) encontra-se fora do ar. Por esse motivo, o painel de dados do estado que é vinculado ao MS também não recebe atualizações sobre a imunização nos municípios. A Sesau está trabalhando para o retorno", informou o governo.


O "apagão de dados" acontece desde dezembro de 2021, após ataque cibernético que derrubou os sistemas do Ministério da Saúde. O acesso à informação ainda é restrito.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com