Webinar gratuito discute os desafios para smicro e pequenas empresas do futuro.
O Índice de Transformação Digital
Dell Technologies aponta que 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus
projetos de transformação digital em 2020, ápice da pandemia, se intensificando
no ano passado e a tendência é a continuidade. No Brasil, 54% dos empreendedores
digitais começaram a empreender durante a pandemia, segundo a pesquisa Panorama
de Negócios Digitais Brasil.
A marca de moda praia Lia Presenti, da estilista baiana de mesmo nome, foi uma das empresas que tiveram que superar o desafio imposto pelo isolamento social. Vendendo suas peças exclusivamente pela internet, a aposta de Lia foi se concentrar no perfil da loja no Instagram, o @liapresentioficial.
“Criei minha vitrine no Instagram e
fui anunciando meus produtos. O empreendimento se popularizou e hoje já somos
mais de 94 mil seguidores que ajudam a fortalecer nossa marca e levá-la para
vários cantos do mundo. O trabalho é constante, mas confio na nossa qualidade e
na equipe que trabalha comigo, isso também é essencial para nosso progresso.
Com certeza 2022 promete”, conta a estilista que já vestiu celebridades e teve
peças vendidas até nos Estados Unidos e Itália.
De acordo com Augusto, assim como
Lia, os empreendedores não devem se omitir para a contribuição da tecnologia e
do marketing digital para o avanço de seus negócios. Ele
explica que esse é um processo que não tem mais volta. “Em muitos casos, o
micro e pequeno empresário tem uma dificuldade em lidar com a tecnologia. Isso
muitas vezes está relacionado à própria vontade ou perfil de liderança do
empreendedor. Só que não dá mais pra se omitir em relação a isso. O mundo ficou
digital e o empresário precisa aprender a usar as tecnologias a seu favor,
explica.
Webinar aborda marketing digital para empresários
Aprender a fazer a tecnologia
trabalhar a favor do próprio negócio, ter bom posicionamento na internet – como
aparecer para os clientes com mais facilidade nos buscadores como o Google, por
exemplo –, quebrar paradigmas em relação ao marketing digital e apontar quais
são os novos pilares das micro e pequenas empresas do futuro. Todos esses
tópicos serão abordados amanhã, 11, às 16h, no webinar gratuito A Pequena Empresa do Futuro, realizado pela
AM3 Soluções.
As
inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas até pouco antes da aula
começar neste link. O evento
vai ser ao vivo, por meio do YouTube, e terá duração de uma hora. O link será
enviado logo após a inscrição. Entre os palestrantes estão Augusto Barretto, da
Done! Agência Digital, e Marcelo Martins, CEO da AM3. O evento é aberto para
todos os públicos, mas é mais indicado para empreendedores, pequenos e microempresários, tanto da área de
comércio quanto da área de serviços.
Também serão desmistificados alguns
pontos do senso comum do empresariado, como investir em tecnologia,
principalmente o marketing digital, seja algo caro e fora da necessidade de
entrar no orçamento das empresas. O webinar apontará ferramentas gratuitas que
fazem a diferença, indicará noções básicas para usar nas redes sociais e o
valor que tudo isso agrega para o crescimento do empreendimento.
Como o nome já sugere, o webinar irá
resumir quais são outros pilares da empresa do futuro, entre eles a
especialização, retenção de talentos, criar um sistema de fidelização dos
clientes e saber receber bem os clientes em todos os canais de comunicação da
empresa.
TAGS: Marketing Digital, Graduação, Pós-graduação, Bolsas de estudo, Educa Mais Brasil
Fonte: Agência Educa Mais Brasil.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com