Últimas Notícias
Brasil

Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância em Rondônia

Motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância. Entrega do produto renderia mais de R$ 10 mil.

Cerca de 62,91 kg de cocaína foram encontrados em uma ambulância da prefeitura de Nova Mamoré (RO). A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 2h de sábado (15), no km 782, na BR-364, em Porto Velho.



A suspeita começou quando a polícia encontrou o veículo parado em uma localidade conhecida como ‘silos’. Segundo o boletim de ocorrências, no interior do veículo estavam o condutor e um passageiro, mas não havia paciente e nem equipe de saúde. Além disso, a polícia percebeu que três caixas de papelão eram transportadas.


Quando questionados pelo motivo da viagem, o motorista e o passageiro apresentaram bastante nervosismo, além de respostas desconexas e controvertas.

Mais de 60kg de cocaína são encontradas
 em ambulância em Rondônia
Aos polícias, o motorista da ambulância relatou que estava indo a Porto Velho para buscar um paciente no Hospital João Paulo II e depois iria voltar para Nova Mamoré. Já o passageiro informou que ia para Porto Velho visitar uma tia e que pegou carona na ambulância.


A polícia continuou fazendo buscas e ao abrir a porta do veículo, percebeu que as três caixas de papelão estavam com etiquetas dissimulando produtos médicos, sendo cloreto de sódio 0,9% e glicose 5%.


Segundo o boletim de ocorrências, quando os policiais pegaram a caixa, o motorista confessou que carregava produto ilícito e que já havia feito o transporte outras vezes. Além disso, o motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância.


O motorista do veículo também relatou aos policiais que recebeu as caixas em sua casa, no município de Nova Mamoré e que as entregaria nas proximidades do Hospital João Paulo II, na capital. Ele disse que iria receber R$10 mil como pagamento pelo serviço.


Quando a PRF abriu as caixas, foram encontrados:


61 tabletes contendo substância análoga a pasta base de cocaína,

1 trouxa de contendo substância análoga a pasta base de cocaína

2 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína


De acordo com o boletim de ocorrências, a soma dos produtos é de aproximadamente 62,91 kg.


O motorista e o passageiro da ambulância receberam voz de prisão. A dupla e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.


A equipe da Rede Amazônica tenta contato com a prefeitura de Nova Mamoré, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade