Últimas Notícias
Brasil

Gabinete do deputado Jhony Paixão é alvo de operação que investiga 'rachadinhas' na ALE-RO

Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) cumpriu 32 mandados de buscas nos municípios de Ji-Paraná e Porto Velho.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, deflagrou nesta sexta-feira (14) a operação "O Chamado", que visa combater um esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

Gabinete do deputado Jhony Paixão, do Republicado, é alvo de operação que investiga 'rachadinha' na Ale-RO 


Rachadinha é quando alguém se apropria de parte dos salários de assessores do gabinete político. No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral definiu que a prática de rachadinha configura enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público.


Na operação "O Chamadado" são cumpridos 32 mandados de busca e apreensão no gabinete, escolas, residências e empresas privadas de pessoas ligada ao deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos). As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em Porto Velho e em Ji-Paraná.


A Polícia Civil diz que nesta primeira etapa estão sendo apreendidos elementos que também comprovem o envolvimento do político na organização criminosa, dedicada ao uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais.


A investigação inicial da Draco já descobriu que o valor destinado irregularmente, para emendas, ultrapassa R$ 1 milhão.


No entanto, a Draco estima que o montante pode ser maior, considerando a fase de investigação interna de outros recursos e fontes.

Gabinete do deputado Jhony Paixão, do Republicado, é alvo de operação que investiga 'rachadinha' na Ale-RO


Segundo a Draco, a operação busca comprar o uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais.



A ação policial denominada “O Chamado” movimentou cerca de 150 policiais e contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da capital e do interior do Estado.


“A Polícia Civil combaterá veementemente a corrupção. Nós não podemos tolerar que este câncer permaneça em Rondônia!”, afirmou o delegado Geral, Samir Fouad Abboud, por meio de nota.


Em nota à impressa a assessoria do deputado Jhony Paixão informou que o parlamentar se coloca à "disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário, pois está tranquilo quanto a todas as suas ações em sua vida privada e pública".



Quanto ao teor da investigação, o parlamentar ressalta que não teve acesso aos autos do inquérito, mas que reafirma o desejo de que os fatos sejam esclarecidos. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com