Últimas Notícias
Brasil

Sucuri de 6 metros é flagrada digerindo "banquete" no Rio Aquidauana

Uma sucuri de aproximadamente 6 metros, foi flagrada por pescadores enquanto digeria uma presa próximo ao barranco do Rio Aquidauana, na região entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, a cerca de 135 quilômetros de Campo Grande.



A imagem da serpente impressiona pelo tamanho do animal, que acabou virando "banquete" da sucuri. Morador na região, um pescador identificado apenas como Adilson contou ao site O Pantaneiro, que estava indo resgatar um boi próximo ao rio, nesta terça-feira (27), quando avistou a cobra pela primeira vez.


"Provavelmente, ela engoliu um bezerro que sumiu de uma fazenda próxima", opina o morador. As capivaras também estão entre os "pratos" preferidos do animal. A sucuri foi vista no mesmo local por três dias consecutivos e lá, deve permanecer.


Quando a presa é muito grande, a sucuri, após a refeição, aumenta de tamanho e leva até 15 dias para conseguir digerir a presa completamente. Período em que ela fica mais lenta e com dificuldade de mobilidade, por isso passa a maior parte do tempo repousando.


Clique aqui e confira o vídeo da sucuri, produzido pelo site O Pantaneiro.





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com