Últimas Notícias
Brasil

Morador de Florianópolis encontra cobra gigante enrolada no arbusto do jardim

Espécie foi encontrada durante a tarde no meio das plantas da casa localizada em Florianópolis; cobra é famosa pelo tamanho, mas não é venenosa

Um morador da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, se deparou nesta sexta-feira (26) com uma cobra de cerca de um metro no jardim durante a tarde. Assustado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros de Florianópolis por volta das 14h.

Cobra caninana foi encontrada em jardim da Lagoa da Conceição, em Florianópolis


Quando chegaram na residência, uma casa localizada na Rua Laurindo Januário da Silveira, os bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana – o corpo e o dorso são pretos com faixas e manchas amarelas, principalmente na parte inferior.


Também conhecida como cobra-de-frango e cobra-de-rato-amarelo, ela se enrolava nos arbustos do jardim do morador quando o “socorro” veio. A espécie é terrestre, tem hábitos diurnos e é arborícola – ou seja, vive nas árvores.


Conforme o corpo de bombeiros de Florianópolis, o morador foi orientado a esperar que o animal seguisse seu “caminho natural”. A Caninana não é venenosa,  não coloca em risco a saúde do morador e nem ameaça os familiares, ressaltou a corporação.


Cobra caninana em Florianópolis

Conforme o projeto Fauna Digital da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), as caninanas produzem cerca de 12 ovos. Eles ficam incubados por mais de três meses. É durante o verão que ocorre a eclosão, sendo esse um dos possíveis motivos da aparição.


Além do Cerrado e da Floresta Amazônica, as Caninas também vivem na Mata Atlântica, bioma esse que cobre Florianópolis e boa parte de Santa Catarina. Ela é inofensiva a e se alimenta de ratos e sapos, podendo até morder, mas não é peçonhenta.(ndmais)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade