Últimas Notícias
Brasil

Mais de 1,6 mil vagas estão abertas no processo seletivo do IBGE em RO; inscrições terminam nesta quarta (29)

Inscrições podem ser feitas pela internet. Há vagas para nível fundamental e médio.

Terminam nesta quarta-feira (29) as inscrições de dois editais de processos seletivos para o Censo 2022. Em Rondônia, as vagas temporárias estão dividas em:

IBGE vai realizar Censo em 2022 


1.509 vagas para a função de Recenseador;

224 vagas para a função de Agente Censitário;

Clique nos cargos para ver os editais:


Agente censitário

Recenseador

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a empresa organizadora dos processos seletivos. As inscrições para todos os cargos poderão ser realizadas até as 16h (de Brasília) no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.


As inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não são válidas para o novo do Censo 2022. Os interessados deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa para participar desse novo processo seletivo.


O candidato poderá obter informações referentes aos novos concursos por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail ibgepss21@fgv.br.


Recenseador

Para a função de recenseador, é exigido ensino fundamental completo. O recenseador é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores.


A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico e na disponibilidade de recursos orçamentários.


Agente censitário

Para as funções de agente censitário, é exigido ensino médio completo. O agente censitário municipal gerencia o posto de coleta e, durante todo o trabalho do Censo Demográfico, estará à frente de dois tipos de ações: Administrativa e Técnico-operacional.


A duração dos contratos é de 5 meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico e na disponibilidade de recursos orçamentários.


Provas

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente no dia 27 de março de 2022. Como as provas serão realizadas em turnos diferentes - de manhã para recenseador e de tarde para agente censitário -, os candidatos podem se inscrever para ambos os cargos.


As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas e o candidato pode realizar a prova em município diferente do que ele escolher para trabalhar.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com