Últimas Notícias
Brasil

Invasores da Floresta Nacional Jacundá são presos em operação da PF em Rondônia

Grupo loteava e comercializava glebas de terra após invadir a reserva ambiental, localizada em Porto Velho.

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (8) para prender quatro pessoas suspeitas de invadir e desmatar a Floresta Nacional (Flona) de Jacundá, localizada em Porto Velho.

PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na operação
Floresta Protegida em Rondônia


As prisões fazem parte da operação Floresta Protegida, que visa desarticular a organização criminosa que faz grilagem de terras.


Segundo a PF, o grupo criminoso, após invadir e desmatar a reserva ambiental, também loteava e comercializava ilegalmente glebas de terra.


Nesta quarta-feira serão cumpridos quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão, todos autorizados pela 3ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho. A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 20 milhões dos investigados.


Os mandados são cumpridos nas cidades de Porto velho, Cacaulândia (RO), Ji-Paraná (RO), Mirante da Serra (RO) e São Miguel do Guaporé (RO).


O que se descobriu na investigação:


O grupo criminoso aliciava várias pessoas para aderirem a invasão na reserva Jacundá;

O objetivo era dificultar e atrapalhar a atuação dos órgãos de fiscalização ambiental;

Quando adentravam ilegalmente na Floresta Nacional, os invasores desmatavam a floresta rapidamente e depois comercializavam áreas de terras;

Além da Jacundá, a quadrilha já invadiu outras áreas de floresta em Rondônia;

Segundo a PF, parte dos investigados também foi alvo da Operação Canaã, da Polícia Civil, realizada em junho deste ano.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade