De acordo com a técnica de enfermagem que fez a aplicação, a confusão aconteceu pois os frascos dos dois imunizantes são parecidos
Dois bebês, de dois e quatro meses, foram internados após receberem, por engano, a vacina da Pfizer contra a Covid-19 no lugar da pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.
O caso foi registrado em Sorocaba, interior de São Paulo, na quarta-feira (1º), um uma unidade básica de saúde do bairro Nova Sorocaba.
De acordo com a técnica de enfermagem que fez a aplicação, a confusão aconteceu pois os frascos dos dois imunizantes são parecidos. A mulher foi afastada das funções após a situação e um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso. As crianças, uma menina e um menino, foram encaminhadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) após apresentarem fortes reações à vacina, como febre alta e vômito.
Os bebês receberam soro e, no dia seguinte, já não apresentavam mais sintomas. Os bebês devem passar por um teste de sorologia e, em seguida, receber a dose correta da pentavalente.(RIC Mais)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com