Últimas Notícias
Brasil

Covid: Dos 270 leitos disponíveis em Rondônia,126 estão ocupados

63 pessoas estão internadas na UTI Covid e 90 ocupam leitos clínicos. Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Rondônia tem 46,6% dos leitos hospitalares destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados, segundo dados divulgados através do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O número é a soma dos leitos de UTI e Clínicos.

Leitos de UTI Covid 

Ao todo, Rondônia possui 270 leitos destinados ao tratamento da doença e desses, 144 estão disponíveis. Os dados foram divulgados no relatório de 1º de dezembro e ele aponta que nenhum paciente aguarda por um leito hospitalar.


Ocupação hospitalar Covid


Rede Estadual Rede Privada Rede Municipal

Leitos Clínicos 74 3 13

Leitos UTI 35 1 27

Total 82 4 40


Fonte: Sesau



Redução de leitos e ocupação máxima

No Hospital Cemetron, em Porto Velho, a taxa de ocupação da UTI Covid é de 90%. De acordo com o relatório da Sesau, dos 20 leitos disponíveis, 18 estão ocupados. No Hospital de Base, a ocupação é de 80%, com 8, dos 10 leitos disponíveis, ocupados.


No Hospital Regional de Cacoal (HCR) e no Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (HEURO), a taxa de ocupação é de 100%. Nos dois locais, há um total de 9 leitos de UTI disponíveis e todos estão ocupados.


Ocupação dos Leitos de UTI em Rondônia


Unidade Total de Leitos Leitos Ocupados Leitos Disponíveis

Cemetron 20 18 2

Hospital de Base 10 8 2

HCR 8 8 0

HEURO 1 1 0

Total 39 35 4

Fonte: Sesau




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade