O projeto assegura aos candidatos de baixa renda em concursos públicos, o direito de realizar os exames médicos exigidos pelos editais no Sistema Único de Saúde (SUS)
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou nesta terça (07), parecer do Deputado Federal Mauro Nazif (PSB- RO), sobre o Projeto de Lei 4924/20 do deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), que assegura aos candidatos de baixa renda em concursos públicos, o direito de realizar os exames médicos exigidos pelos editais no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Concurso exige planejamento, quando uma pessoa se propõe a prestar um concurso público, ela planeja e investe seu tempo, mas, em muitos casos estes candidatos, após a aprovação, não têm condições de pagar pelos exames médicos exigidos pelo certame. Muitas dessas pessoas acabam indo à justiça para realizar os exames pelo SUS e prosseguir no concurso. Então, nada mais justo que caso a pessoa não tenha condições, se aprovada no concurso, que ela possa fazer os exames exigidos, de graça pelo SUS”, disse Nazif.(Assessoria)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com