Segundo governo de RO, equipes enfrentam dificuldades para acessar o Banco de Dados do e-SUS VE, já que o servidor do Ministério da Saúde ainda enfrenta instabilidade. O estado de Rondônia chega ao quarto dia sem conseguir atualizar os dados de casos e mortes por Covid-19.Isso porque, segundo o governo estadual, não está sendo possível acessar o Banco de Dados do e-SUS VE, já que o servidor do Ministério da Saúde enfrenta instabilidade.
Além de Rondônia, oito estados enfrentam dificuldades na atualização de casos e óbitos do coronavírus: São Paulo, Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba.
No domingo (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à TV Globo que a "expectativa" é restabelecer o sistema do ConectSUS até a próxima terça-feira (14).
O último boletim Covid divulgado em Rondônia foi em 9 de dezembro, quinta-feira. Até a última atualização, conforme dados consolidados, o estado rondoniense tinha 280.495 casos confirmados de Covid-19 e 6.671 mortes provocadas pela doença (desde o início da pandemia).
*Nos dias 1º ,10 ,11 e 12 de dezembro o governo de Rondônia não divulgou dados.
Na última sexta-feira, segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, um ataque hacker no site do Ministério da Saúde, no aplicativo e na página do ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19.
Segundo o ministério, foram atingidos os seguintes sistemas:
e-SUS Notifica (sistema de notificação de casos de Covid)
Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) – que tem informações sobre cobertura vacinal e vacinação contra outras doenças no país
ConecteSUS
funcionalidades como a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e da Carteira Nacional de Vacinação Digital, que estão indisponíveis no momento.
Vacinados
O boletim divulgado na última quinta-feira também aponta que havia 1.228.913 pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra Covid-19 em Rondônia, e 1.002.724 se imunizaram com a segunda.
Fonte: G1 RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com