Últimas Notícias
Brasil

Semed suspende aulas em creche após caso positivo da covid-19

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) em Porto Velho decidiu suspender as aulas na Escola Meu Pequeno Jones, localizada na rua Antônio Fonseca, bairro Costa e Silva, zona Norte da capital. 



O motivo da suspensão foi em razão de um caso confirmado da covid-19 em uma professora.


Cinco servidores estariam com sintomas e realizaram o teste, porém, apenas uma educadora testou positivo e outra, aguarda o resultado.


Desse modo, quando há alguma suspeita ou caso confirmado, as aulas são suspensas imediatamente. Nesse período, os alunos continuam recebendo atividades e tendo aulas remotas (online). 

Não há casos confirmados em crianças e nem em outros profissionais. 

 

No próxima semana, as aulas retornarão para as demais classes, já para a turma onde a professora infectada lecionava, as aulas seguirão suspensas temporariamente. A decisão foi tomada como forma de garantir a segurança e para evitar contaminação em massa. 

 

Prevenção


De acordo com a Semed, todos os protocolos sanitários vêm sendo seguidos pelas instituições escolares municipais. Tais como: uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e álcool 70, distanciamento social e evitamento dos horários de lanche coletivos. 

 

Procurada pela equipe de reportagem do site, Glaucia Negreiros, Secretária da Semed, afirmou que desde quando as aulas voltaram os resultados estão sendo positivos. "Há quase três meses de aulas presenciais e detectamos apenas seis casos da covid-19. Todos os casos foram isolados e não teve proliferação do vírus", finalizou ela. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com