Últimas Notícias
Brasil

Rondônia é um dos quatro estados brasileiros com taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid acima de 50%

Estado se enquadra no estado de alerta. Taxa de ocupação possui relação com a redução dos leitos que vem acontecendo desde junho desde ano.

Rondônia está entre os quatro estados brasileiros com ocupação dos leitos da Covid-19 acima de 50%, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira (12). Com isso, o estado se enquadra no estado de alerta.

AMI Porto Velho; Assistência Médica Intensiva Porto Velho; leitos rondonia; covid-19 rondonia

Atualmente, existem 89 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos ativos em Rondônia e cerca de 52% deles estão ocupados.


A grande taxa de ocupação possui relação com a redução dos leitos que vem acontecendo desde junho desde ano. Há quatro meses, 345 unidades estavam ativas e desde então, aconteceu uma redução de 74% na quantidade de pessoas internadas com a doença.


A quantidade de internações também caiu consideravelmente se comparado ao mesmo período de junho deste ano. No dia 13 do sexto mês, 236 pessoas estavam internados nos leitos de UTI adultos e atualmente, 48 pessoas estão internadas. Com relação aos leitos clínicos adultos, a taxa é bem menor: 26,6% das 84 unidades disponíveis.


A comparação feita pelo g1 é baseada nos dados mais recentes do painel Covid-19, do governo de Rondônia.


Mortes

De acordo com um levantamento feito pela Rede Amazônica, com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em outubro, 65% dos municípios rondonienses não registraram nenhuma morte por Covid-19. O cenário é o melhor desde abril de 2020.



Desde o começo da pandemia, 6.585 óbitos foram registrados em decorrência da Covid-19.


Vacinação

Acompanhe: Mapa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil

Quase dez meses após o inicio da vacinação contra a Covid-19 em Rondônia, mais de 1 milhão de doses das vacinas foram aplicadas, segundo dados da Sesau. Confira taxas de vacinados:


1ª dose: 1.177.998

2ª dose e dose única: 896.433



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade