Últimas Notícias
Brasil

Prazo para declarar rebanho encerra dia 30 de novembro em Rondônia

Declaração é obrigatória para todos os produtores de animais suscetíveis à febre aftosa, como bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos, além de equídeos e aves.

Encerra no dia 30 de novembro, o prazo para pecuaristas de Rondônia declararem os rebanhos à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). A declaração não será prorrogada e é obrigatória para todos os produtores de animais suscetíveis à febre aftosa, como bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos, além de equídeos e aves.

Rebanho rondônia; bovinos rondônia; bois rondônia

De acordo com o governo, a declaração é uma etapa importante para Rondônia manter o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).


A declaração pode ser feita pela internet no site da Agência, e-mail, WhatsApp das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s) e WhatsApp geral 800 643 4337, além do atendimento presencial nas Ulsav’s.



Para emitir o Guia de Trânsito Animal Online (e-GTA), o pecuarista deve utilizar a mesma senha solicitada para fazer a declaração dos rebanhos através do site da Agência. Conforme o governo, quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, pode entrar no site pelo computador ou celular, e cadastrar a senha.(g1ro)


Além da declaração de rebanho, no cadastro, serão requisitadas informações sobre produção de leite, pescados, cacau, cupuaçu e café, para serem atualizadas.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade