Últimas Notícias
Brasil

Governo de Rondônia fortalece desenvolvimento científico e tecnológico ampliando o espaço para o 1° grupo de bolsistas da Fapero

Nesta sexta-feira, 29 de outubro, um grupo de bolsistas (mestres e doutores) estiveram em visita ao prédio da Fapero, a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa  e foram recebidos pelo presidente da instituição, Sr. Paulo Haddad, que os recepcionou em nome do Governo do Estado de Rondônia. Os bolsistas conheceram os ambientes internos da Fundação, a estrutura de funcionamento dos setores e seus respectivos servidores.



Os bolsistas fazem parte do primeiro grupo e serão os responsáveis pelos projetos para a continuidade do desenvolvimento pleno do Estado de Rondônia por meio de ações voltadas à pesquisa. A ciência e a tecnologia são os motores essenciais para os avanços sociais frente aos desafios impostos pela modernidade. O Governo de Rondônia por meio da Fundação Rondônia (Fapero) tem por objetivo o desenvolvimento e o apoio a  dinâmica da produção científica, tecnológica  e de inovação. Os bolsistas pesquisadores terão como missão a busca de soluções que melhorem e elevem o  nível  da  qualificação  de vida da população rondoniense.



O investimento da gestão do governador Coronel Marcos Rocha no setor de pesquisa científica e inovação tecnológica é estratégico para o desenvolvimento social e econômico de todos envolvidos. Há diversas ações, projetos e a destinação de recursos públicos com esse propósito executados pela Fapero.

Sem dúvida, a pesquisa se tornou o motor, ou seja, a matéria-prima capaz de solucionar os problemas e encontrar respostas. Os bolsistas contemplados no edital da Fapero serão extremamente importantes para o trabalho desenvolvido na fomentação da produção científica rondoniense.(Assessoria)





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com