Últimas Notícias
Brasil

Ferramentas gratuitas ajudam estudantes na revisão do Enem

As provas serão aplicadas em novembro e janeiro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso nos programas governamentais de fomento à educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Para auxiliar, existem diversos aplicativos que podem ser úteis nessa fase, com conteúdos que são de grande valia para quem deseja complementar as informações.

Por isso, os estudantes inscritos no Enem precisam se dedicar um pouco mais para manter a rotina de estudos e, assim, conseguir uma boa nota na prova. Para auxiliar nesse momento de revisão, existem ferramentas gratuitas com conteúdos que ajudam a complementar as informações.

O exame está previsto para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro, para quem efetuou a inscrição no período regular, e 9 e 16 de janeiro de 2022, para aqueles que se inscreveram na reabertura do cronograma.

Confira, a seguir, algumas opções gratuitas para revisar para o Enem:

- Me Salva: o aplicativo traz exames de anos anteriores do Enem e outros vestibulares como simulados, incluindo respectivos gabaritos e explicações.

-  Guia Enem: esse site reúne os principais assuntos cobrados no Enem. Os estudantes podem conferir as principais matérias que estão presentes no Enem e em outros vestibulares como: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia e Inglês.

- Me Explica!: é uma série de vídeos especialmente produzidos para o YouTube com dicas de professores de diversas matérias. O material serve de apoio para estudantes do ensino médio, fundamental e, também, o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos.

- Simulado de Espanhol no Enem: esse aplicativo é elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, e disponibiliza, aproximadamente, 100 questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Questões Enem: esse aplicativo traz todas as provas de Enem desde 2009. Contém simulados e disponibiliza temas como Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Inglês e Espanhol.

 TAGS: Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2021, Educação 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com