Últimas Notícias
Brasil

VÍDEO: avião arremete ao se aproximar do Santos Dumont

Piloto da Azul, que vinha de Porto Alegre, decidiu abortar pouso devido às condições do tempo. Apesar da chuva, aeroporto não chegou a fechar.

O Globocop flagrou, na manhã desta quarta-feira (20), uma arremetida no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Avião da Azul arremete no Santos Dumont 

O repórter Genilson Araújo sobrevoava o entorno do terminal quando viu um avião da Azul que vinha de Porto Alegre (RS) abortar a aterrissagem, às 7h46, e dar mais uma volta para então pousar, às 8h01.


Arremetidas são manobras comuns na aviação e são feitas quando o piloto julga não ter as condições ideais para o pouso.


Apesar da chuva que cai no Rio desde terça-feira (19), o Santos Dumont não tinha fechado até a última atualização desta reportagem.


Mau tempo originou a manobra

A companhia aérea Azul informou que a manobra se deu por causa do mau tempo no Rio de Janeiro e que foi um orientação da torre de controle do aeroporto Santos Dumont. Mas que após o acesso por outra cabeceira da pista pela aeronave, o desembarque se deu normalmente. Confira a íntegra da nota abaixo.



"Em função de condições meteorológicas adversas, a aeronave que realizava o voo AD2785 (Porto Alegre-Rio de Janeiro) precisou arremeter no aeroporto Santos Dumont nesta manhã. O comandante foi orientado pela torre de controle a realizar uma nova aproximação pela outra cabeceira da pista do terminal.


A Azul esclarece o pouso do avião e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e ressalta que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação. A companhia lamenta ainda eventuais aborrecimentos ocorridos e destaca que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações."(G1)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com