Últimas Notícias
Brasil

Ponte sobre o rio Contra é reconstruída e entregue à população

Ponte atenderá aproximadamente 35 mil habitantes da região

Uma das principais vias de acesso à comunidade de União Bandeirantes, a ponte sobre o rio Contra foi entregue, essa semana, após reconstrução. A ponte, localizada na Linha 101, no quilômetro 35, precisou ser refeita depois de ter sido incendiada, com causas ainda desconhecidas.

 


A obra começou no último dia 12 de outubro com a chegada dos maquinários e servidores operadores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) à região.

 

"Enviamos nosso maquinário e equipe para reconstruir a ponte, que é de suma importância para os moradores da região. A Secretaria de Agricultura trabalha, de forma constante, sempre com a população, para garantir o acesso às comunidades e escoamento de toda produção", ressaltou Vinícius Miguel, titular da Semagric, destacando que os serviços são pautados na transparência, qualidade e eficiência dos gastos públicos.

 

Segundo o diretor de estradas da Semagric, Arthur Borin, foi feita uma atividade conjunta entre empresários, fazendeiros e moradores da região. “Ao arrumar essa ponte nós damos condições para que as pessoas optem pela melhor opção de acesso ao distrito, via linha 101. O uso dela é muito viável, pois o tempo da viagem é o menor que se tem atualmente, sendo a principal opção”, afirma.



A ponte, de aproximadamente 80 metros, foi refeita em 15 dias. O tempo recorde foi resultado da interlocução distrital do Município junto aos parceiros e moradores. A nova ponte atenderá aproximadamente 35 mil habitantes de União Bandeirantes, distrito que fica a 160 quilômetros de Porto Velho.

 

DOAÇÃO

 

Para construir a ponte, parte da madeira usada foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o restante por empresários madeireiros que possuem investimentos na região.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com