Últimas Notícias
Brasil

PCCR: Sindsaúde promete paralisação se proposta do Governo não agradar

Segundo categoria, PCCR está em tramitação há 20 anos e não avança

No começo da tarde desta quarta-feira (13), às 14 horas, está prevista nova manifestação dos servidores da saúde, coordenados pelo sindicato da categoria, o Sindsaúde, na frente do Palácio Rio Madeira (antigo CPA).

 


O motivo novamente é o pedido da votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que está em tramitação há 20 anos e não é colocado em prática. 

 

Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, se não houver aprovação da maioria pela contraproposta do Governo do Estado, poderá haver a paralisação das atividades.

 

“Por volta das 15:30 faremos uma reunião geral. Caso não seja aprovada a proposta do Governo, aí vamos decidir por isso”, disse ela.

 

Protestos

 

Na última segunda-feira (11), dezenas de servidores da saúde, organizados pelo sindicato da categoria, o Sindsaúde, protestaram dentro da sede do Governo do Estado. 

 

O motivo era a aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) que está parado há 20 anos. 

 

Segundo os manifestantes, o Governo do Estado estaria adiando sucessivamente a aprovação para deixar para o ano das eleições, onde é proibido aumentar salários de servidores públicos. 

 


“Recebemos a informação de pessoas de dentro do Governo do Estado de que eles querem deixar para ano que vem e anunciar seis meses antes, onde vão dizer que não podem aprovar nosso PCCR por conta da legislação eleitoral”, disse um participante da manifestação, que pediu para não ter o nome revelado.(Rondoniaovivo)

 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com