Últimas Notícias
Brasil

OPERAÇÃO PULITZER II: Deputado estadual que mandou sequestrar jornalista é preso

Mandado está sendo cumprido neste momento no escritório do deputado, que foi algemado no local

O deputado Jalser Renier Padilha foi preso agora a tarde no seu escritório no bairro Canarinho. A prisão está sendo acompanhada pela Polícia Militar e pelo Gaeco do Ministério Público Estadual. A prisão foi determinada pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro.



A Polícia Militar, Polícia Civil e o Gaeco, do Ministério Público de Roraima, estão neste momento no escritório do deputado para comprimento do mandato. O deputado chegou a ser algemado pela polícia. 

 

A prisão é em decorrência da acusação de envolvimento do parlamentar no sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Outras sete pessoas que teriam ligação com o deputado, enquanto este era presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, já foram presos por suspeita de envolvimento no caso. 


O deputado Jalser Renier é ex-presidente da ALE de RR e a prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para terminar

 

A decisão da juíza foi baseada, entre outros artigos, no artigo 150 do Código Penal, que criminaliza o ato de “entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências”.

 

A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para terminar. O rito agora será o encaminhamento comunicado prisão para a Assembleia Legislativa. Os deputados deverão autorizar ou não a transferência do parlamentar para o sistema prisional. 

 

No momento do recebimento do mandado de prisão, onde estavam presentes o delegado que preside o inquérito que investiga o sequestro de Romano dos Anjos, João Evangelista, e o promotor que comanda a investigação no Gaeco, Isaías Montanari, Jalser afirmou, mais uma vez, que trata-se de uma denúncia caluniosa e que não estariam tratando com nenhum bandido. 

 

Setenta policiais estão trabalhando na operação, que segundo informações extra-oficiais, teria prendido também outras pessoas. (Folha de Boa Vista)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com