Últimas Notícias
Brasil

Moraes determina a prisão de jornalista Allan dos Santos

A decisão de Moraes acontece após um pedido feito pela Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista investigado por disseminar notícias falsas e organizar atos antidemocráticos. A informações foi revelada pela TV Globo.

 

A decisão de Moraes acontece após um pedido feito pela Polícia Federal. De acordo com a TV Globo, a Procuradoria-Geral da República teria se manifestado contrária à prisão.

 

Responsável pelo canal “Terça Livre”, ele está nos Estados Unidos e, por isso, Moraes também pediu ao Ministério da Justiça que dê início de forma imediata ao processo de extradição de Allan dos Santos. O visto do blogueiro está vencido.

 

Segundo a TV Globo, o pedido do ministro ainda tem outro fator: o mandado de prisão contra Allan dos Santos deverá ser incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Essa seria uma maneira de garantir que o blogueiro bolsonarista seja preso e retorne ao Brasil. A embaixada dos Estados Unidos também foi acionada. 

 

Investigado em dois inquéritos

 

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos nos Supremo Tribunal Federal:

 

Alvo de operações, Allan dos Santos teria deixado o Brasil em junho e entrou nos Estados Unidos com um visto de, mas o documento estava vencido desde fevereiro.

 

A Polícia Federal justificou ao STF que Allan dos Santos assumiu a posições de organizados de um movimento que ataca a Constituição, os Poderes de Estado e também a democracia. A suspeita é de que as ações sejam financiadas com recursos públicas, a partir das relações de Allan dos Santos com a família do presidente Jair Bolsonaro e com parlamentar bolsonaristas.

 

A investigação da PF também considera que, mesmo fora do Brasil, Allan dos Santos continuou com a conduta criminosa. Por isso, a prisão é necessária, com o objetivo de garantir a manutenção da ordem e dar prosseguimento às investigações.

 

Alexandre de Moraes determinou que todas as contas do blogueiros nas redes sociais sejam bloqueadas, assim como as contas bancárias de Allan dos Santos. Recentemente, os canais dele no Instagram, no Twitter e no YouTube foram apagadas.

 

Indiciado pela CPI da Covid

 

Allan dos Santos também está na lista de indiciados no relatório final da CPI da Covid, elaborado pelo Senador Renan Calheiros (MDB-AL). Ele é acusado de incitação ao crime. (Noticias Yahoo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com