Últimas Notícias
Brasil

Mil procedimentos: "Saúde no Interior" vem para Vilhena e atende com mais de 10 especialistas

Evento do Governo do Estado acontece na cidade nos próximos dias 30 e 31 no CER

Organizado para atender pacientes que já tenham atendimentof agendado na regulação do Estado nas cidades do Cone Sul, o programa “Saúde no Interior” acontece em Vilhena nos próximos sábado e domingo, 30 e 31 de outubro, no CER (Centro Especializado em Reabilitação).



Realizado pela Secretaria de Estado de Saúde com apoio da Prefeitura de Vilhena, o mutirão de consultas e procedimentos deve alcançar mais de mil atendimentos. Têm direito ao benefício da ação pacientes que já têm agendamento na Regulação e que receberam contato do Governo do Estado liberando o procedimento para este fim de semana. 


O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, explica como os pacientes poderão se beneficiar do projeto. “Os que receberam o contato do Governo devem ir ao CER, onde receberão uma senha e serão encaminhados para a especialidade da qual necessitam de atendimento. É necessário apresentar cartão do SUS, documento pessoal com foto e documentos relacionados à situação médica em mãos, como pedidos e encaminhamentos. O Estado vai disponibilizar também alguns medicamentos, sendo necessário a apresentação de receita médica. É um projeto muito importante, pois com a pandemia e a suspensão das cirurgias eletivas devido ao perigo de contágio pela covid-19, temos agora uma grande lista de espera para cobrir”, explica.



Por sua vez, a coordenadora da complexidade especializada da Saúde municipal de Vilhena, Weslaine Amorim, garante que será uma ação abrangente. “Nossa expectativa é que sejam feitos cerca de 1.000 procedimentos nesses dias. As ações a serem realizadas serão nas especialidades de ginecologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, geriatria, neuroclínica, cardiologia, infectologia, clínica geral, endocrinologia e também serão realizadas 30 cirurgias eletivas entre, vesícula, hérnia e histerectomia, assim como exames complementares como os laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma, mapa, holter e oftalmológico. E para ser atendido é preciso estar na Regulação, o intuito dessa ação é diminuir a fila de espera nessas áreas que o projeto oferece", explica


O prefeito Eduardo Japonês destaca a importância da parceria do município com o Governo do Estado para produzir bons resultados. “Ações conjuntas sempre dão melhores resultados, afinal, costumo dizer que ninguém é bom sozinho. Dessa forma, agradeço ao Fernando Máximo, secretário estadual de Saúde e ao governador Coronel Marcos Rocha pela disposição em olhar com carinho por Vilhena”, completa.


Mais informações sobre a Saúde em geral podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3322-2945.


 

Fonte:Semcom



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com