Últimas Notícias
Brasil

Ji-Paraná, RO, abre processo seletivo para seleção de voluntários para o programa Tempo de Aprender

Inscrições podem ser feitas até 8 de novembro. Vagas são para Assistente de Alfabetização em turmas do 1º ao 2º ano do ensino fundamental da rede municipal.

Voluntários que queiram participar do programa Tempo de Aprender, como Assistente de Alfabetização para turmas do 1º ao 2º ano do ensino fundamental da rede municipal, já podem se inscrever no processo seletivo da prefeitura de Ji-Paraná (RO). As inscrições podem ser realizadas até 8 de novembro.

Lousa com giz em sala de aula. 

Os voluntários atuarão em unidades escolares cujo ensino foi detectado como de baixo rendimento, de acordo com as provas do sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), em 2019.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), acadêmicos ou licenciados no curso de Pedagogia ou candidatos que tenham cursado o Ensino Médio na modalidade Curso Normal (Magistério) podem se candidatar.


Segundo a prefeitura, o voluntário receberá, por cada turma, R$ 300 por mês, para 10 horas semanais e R$ 150 por mês, para cinco horas semanais. O valor será pago a título de ressarcimento e mediante relatório mensal de atividades desenvolvidas.


O selecionado poderá assumir até oito turmas, de acordo com a disponibilidade e necessidade da escola. O tempo de contrato do serviço voluntário é de oito meses e, ao final, cada assistente terá direito a um certificado reconhecido como experiência em sala de aula.


Inscrições

Os interessados devem baixar os formulários, que podem ser encontrados no site da prefeitura de Ji-Paraná e entregá-los na sede da Semed, situada na rua Almirante Barroso, 1853, bairro Casa Preta, com as servidoras Quésia Diomena e Cassiana Schueng Sperandio.


Tempo de Aprender

O Tempo de Aprender é um programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), que tem por objetivo melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do País. Os recursos para os pagamentos são do Governo Federal via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).(g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com