Últimas Notícias
Brasil

CENSO: Seleção do IBGE com 204 mil vagas já tem datas definidas

De acordo com o representante, as inscrições ficarão abertas de 1° a 23 de dezembro, com provas em 23 de janeiro

O supervisor de disseminação de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Piauí, Eyder Mendes, divulgou, nesta quinta-feira (21/10), algumas datas já confirmadas do novo cronograma do processo seletivo com mais de 204 mil vagas cancelado.



”Nós devemos ter uma nova empresa fazendo esse certame. Inclusive, já temos até as datas definidas”, informou Mendes.

 

De acordo com o representante, as inscrições ficarão abertas de 1° a 23 de dezembro, com provas em 23 de janeiro para os cargos de agente censitário municipal e agente censitário supervisor, e em 30 de janeiro para recenseador. As coletas do Censo Demográfico terão início em 1° de junho de 2022.

 

Taxas serão devolvidas

 

A seleção do IBGE foi cancelada oficialmente no último dia 18 de outubro. De acordo com o instituto, o contrato com o Cebraspe foi encerrado e não será prorrogado. Os inscritos terão taxa de participação devolvida e o procedimento para pedir o ressarcimento do valor será divulgado em breve.

 

Foram abertas 204.307 vagas temporárias para os cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Do total, foram oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe.(Correio Brasiliense)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade