Últimas Notícias
Brasil

Após sucesso no Porto Velho, Keko deixa clube de SC, deserta de Cuba e quer se recolocar em Rondônia

Atacante teve 19 jogos e três gols pela locomotiva tricolor

Autor do primeiro gol do Porto Velho em competições nacionais, o atacante Sander Keko Fernadez, que estava no Navegantes (SC), desertou de Cuba. 

Keko, atacante cubano do Porto Velho

O vínculo dele com o clube de Santa Catarina iria até o final do ano. O atleta fez parte do trio de jogadores da seleção da CONCACAF a desembarcar na capital rondoniense. E, foi campeão estadual. O atleta deixou o futebol e quer recomeçar a vida.


A informação levantada pelo jornalista cubano Andy Lans e confirmada por Rafael Oliveira, de “O Globo”. O ge.globo/ro tentou contato com o atleta mas não obteve resposta.


Keko esteve emprestado pelo Navegantes ao Porto Velho. O vínculo dele no Brasil era com o clube catarinense através do Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder). O mesmo acontece com outros atletas da nacionalidade que atuaram tanto no pvh, como os demais que estão no Brasil. As negociações de atletas e equipes são feitas pela instituição.



Sander chegou ao Brasil no ano passado. O atacante tem 34 anos e atuou no FC Ciego de Ávila, de Cuba, Five Islands, de Antígua e Barbuda, e, no Brasil, além do Navegantes (SC), pelo Força e Luz (RN). Ele deveria retornar para o país de origem no fim do ano caso o Inder não acertasse com outro clube.


O ge.globo/ro ligou para Sander Keko Fernandez. Ele não atendeu as ligações e nem visualizou as mensagens. Com “O Globo”, o atacante trocou mensagens e afirmou que não pretende retornar ao país. Além disso, segundo o jornal, Fernandez vive com uma mulher que conheceu em Porto Velho. Ainda de acordo com ele, o futebol lhe pagava muito pouco.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com