Últimas Notícias
Brasil

Operação da PF em 8 estados sequestra 150 veículos, avião e lancha de organização criminosa

Operação Carga Prensada é realizada em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Grupo é suspeito de enviar droga de Rondônia para outros estados.

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (15) sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas.



A operação Carga Prensada é realizada nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.


A Justiça também autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa. Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.


Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados.



"Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre", diz a PF.

Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias.



Além do tráfico, a quadrilha atuava no comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.


Em Rondônia, os mandados da PF são cumpridos nas seguintes cidades:


Espigão D'Oeste (16 mandados)

Rolim de Moura (8)

Ariquemes (12)

Alta Floresta D'Oeste (2)

São Miguel do Guaporé (1)

Jaru (2)

Nova Brasilândia (3).

A Justiça também autorizou o bloqueio de contas da organização criminosa nas redes sociais.


Nesta quarta-feira foram apreendidos outros objetos em posse dos suspeitos, como jóias de ouro, armas, relógios, computadores, e dinheiro em espécie.


Os mandados cumpridos na operação Carga Prensada foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena.


Início das investigações

Segundo a PF, as investigações começaram através de uma apreensão de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM), em 2019, que identificou uma organização criminosa ligada a uma facção criminosa, tráfico de cocaína ,maconha, armas e lavagem de capitais.


Durante as investigações, conduzida pela delegacia da PF de Vilhena (RO), foi possível vincular oito flagrantes de tráfico de drogas desse grupo aos investigados.


A droga era sempre transportada pelo grupo em meio a cargas em veículos de grande porte. A Operação Carga Prensada tem o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).(G1RO)


Reportagem em atualização

Carros de luxo faziam parte do 'patrimônio' de organização criminosa




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com