Últimas Notícias
Brasil

Nasce o União Brasil com número 44; partido será comandado pelo senador Marcos Rogério em Rondônia

O senador Marcos Rogério confirmou na tarde desta quarta-feira o nome e número do novo partido que será criado a partir da fusão DEM-PSL: União Brasil, número 44. 

A poderosa sigla nasce robusta em Rondônia. Terá em seus quadros os prefeitos de Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Cacaulândia, Chupinguaia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré e Ouro Preto do Oeste; o deputado estadual Adelino Follador (Ariquemes) e, em breve, o deputado estadual Laerte Gomes (Alvorada do Oeste); e o próprio Marcos Rogério no comando da legenda.



Nas eleições municipais, o senador distribuiu o fundo de campanha dos Democratas de forma equânime entre os aliados, respeitando o colégio eleitoral em disputa. Esteve ao lado do prefeito Hildon Chaves na reeleição em Porto Velho, transformando o Democratas em um partido forte para as eleições de 2022. Nada mais apropriado o parlamentar assumir a liderança do União Brasil e discutir os interesses regionais no Estado.


Quanto ao PSL, o ex-partido do presidente Bolsonaro está rachado desde a vitória do governador Marcos Rocha. Ele não atendeu o pedido dos companheiros e preferiu abandonar o PSL, transformando o deputado estadual Eyder Brasil, o pecuarista Jaime Bagatolli e o deputado federal Coronel Crisóstomo em adversários políticos. Na véspera do processo eleitoral, Marcos Rocha não quis ficar na mão de raposas e preferiu retornar ao PSL com as bençãos de Eyder Brasil. Mas o estrago já está feito. O PSL não elegeu um único prefeito em Rondônia.(Rondoniagora)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade