Últimas Notícias
Brasil

Em menos de um ano, quinta secretária de Saúde assume o cargo em Guajará-Mirim, RO

A troca acontece durante a pandemia de Covid-19 e vários problemas no único hospital de urgência da cidade.

A prefeita de Guajará-Mirim (RO), Raíssa Paes nomeou nesta semana, a servidora Luzia da Rocha Nunes como secretária interina de saúde do município. Entre janeiro e setembro de 2021, ela é a quinta pessoa a assumir a pasta.



A troca acontece durante a pandemia de Covid-19 e vários problemas no único hospital de urgência da cidade.


Pacientes e profissionais que trabalham no Hospital Regional Perpétuo Socorro em Guajará, denunciaram durante a semana, a constante falta de insumos, medicamentos básicos e péssimas condições de trabalho na unidade de saúde.


Segundo eles, além da falta constante de médicos e farmacêuticos, faltam luvas, seringas e até papel higiênico e água mineral para os trabalhadores, pacientes e acompanhantes.


Outros problemas são apontados no setor de transportes. As ambulâncias estão com a manutenção atrasada e falta combustível.


O site entrou em contato com a prefeitura de Guajará-Mirim sobre a situação do hospital e, até a última atualização desta reportagem, não há respostas.


A assessoria de comunicação do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), informou que após uma reunião em julho deste ano, foi dado o prazo de 30 dias, para que a prefeitura de Guajará-Mirim solucionasse as irregularidades apontadas pela fiscalização do conselho durante o mês de março.


Mas apesar de terem sido enviados ofícios à prefeitura de Guajará, à secretaria de saúde, nenhum retorno foi dado.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com