Últimas Notícias
Brasil

Sisu 2021: prazo para pré-selecionados efetivarem matrícula termina hoje (16)

Manifestação de interesse na lista de espera também vai até esta segunda-feira

Estudantes pré-selecionados na chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 têm até esta segunda-feira, 16, para apresentar a documentação e confirmar a matrícula. O resultado foi divulgado na terça-feira (10) e pode ser consultado tanto nas instituições para as quais os candidatos efetuaram suas inscrições quanto na página do Sisu na internet.

Os estudantes convocados para a matrícula devem se atentar aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Quem foi selecionado nesta etapa deve se atentar aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino superior escolhido pelo estudante na inscrição. Cada instituição possui seu edital próprio com escalamento de matrícula distinto.

Já aqueles que não foram pré-selecionados têm também até hoje (16) para manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. O resultado dos pré-selecionados na lista de espera será divulgado em 19 de agosto.

Nesta edição, o Sisu está ofertando 62.365 vagas em 70 instituições públicas de ensino superior. Foram registradas 697.764 inscrições para as mais de 62 mil vagas. Já o número de candidatos inscritos foi de 365.495. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de graduação, turnos e instituições de sua escolha.

Puderam se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Enem, obtendo nota maior que zero na redação e que não participaram na condição de treineiro. Para a lista de espera só podem participar os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma de suas opções de vagas na chamada única, independentemente de ter efetuado ou não sua matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

TAGS: Enem, Sisu, Educação, Ensino Superior  



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com