Últimas Notícias
Brasil

Polícia do Capitólio dos EUA investiga ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso

'Veículo suspeito' e 'ameaça de bomba ativa' são investigados em Washington DC. Ruas foram fechadas e prédios, evacuados. Polícia pede às pessoas que 'continuem a evitar a área'.

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC.



"Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa", alertou a USCP, que citou "um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso" e pediu às pessoas que "continuem a evitar a área".


Autoridades estão investigando um homem em um veículo do lado de fora da biblioteca e se ele está com explosivos, segundo a agência de notícias Reuters. Ele foi cercado.


O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos disse que está enviando um técnico em bombas para apoiar a polícia.


Prédios próximos ao local foram evacuados e as ruas em volta do complexo do Capitólio foram fechadas.

A Biblioteca do Congresso fica em frente ao Capitólio (a sede do Congresso americano) e do lado da Suprema Corte dos EUA.


Tanto a Câmara de Representantes quanto o Senado se encontram em recesso no momento, então não há sessões no local, mas funcionários estão trabalhando normalmente no complexo.(G1)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com