Últimas Notícias
Brasil

Polícia Civil deflagra operação contra facções criminosas no interior de Rondônia

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, com apoio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cacoal e da Delegacia de Rolim de Moura, deflagrou nesta sexta-feira (20) a 2ª fase da Operação "1533".



Segundo a Polícia, a ação ocorre em combate à organização criminosa instalada dentro e fora das unidades prisionais dos municípios de Cerejeiras, Cacoal e Rolim de Moura.


Nas primeiras horas desta sexta-feira, os presos foram acordados por cerca de 100 policias que cumpriam 11 mandados de buscas e apreensões dentro e fora das unidades prisionais.


As investigações foram presididas pelo delegado Maycron Pereira. O serviço durou cerca de cinco meses e apontou indícios de que havia se instalado uma célula da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) no município de Cerejeiras.


Os detentos planejavam, ordenavam e executavam diversos crimes como roubos, recepção de objetos furtados e roubados, homicídios e tráfico de drogas, segundo apuraram as investigações.


O nome da operação 1533 remete ao acrograma utilizado pelos presos faccionados para se referirem ao Primeiro Comando da Capital- PCC.(Rondoniagora)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade