Últimas Notícias
Brasil

PEC do voto impresso rejeitada: Veja como os deputados de Rondônia votaram

Proposta já havia sido rejeitada em comissão especial; texto precisava de 308 votos no plenário, mas só alcançou 229. Decisão encerra tramitação da PEC e mantém formato atual de apuração.

Todos os deputados federais de Rondônia votaram "sim" nesta terça-feira (10), para a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. Ao final da contagem de votos a Câmara dos Deputados rejeitou e arquivou a proposta.



Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados.


Os 65 ausentes — entre os quais vários deputados de legendas governistas — contribuíram para a derrota de Bolsonaro.


Veja voto a voto dos deputados de Rondônia


Coronel Chrisóstomo (PSL): SIM

Expedito Netto (PSD): SIM

Jaqueline Cassol (PP): SIM

Léo Moraes (PODE): SIM

Lucio Mosquini (MDB): SIM

Mariana Carvalho (PSDB): SIM

Mauro Nazif (PSB): SIM

Silvia Cristina (PDT): SIM

Com a decisão da Câmara, o texto será arquivado, e o formato atual de votação e apuração deve ser mantido nas eleições de 2022.(G1RO) 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Venceu mais uma vez o respeito ao Estado Democrático de Direito, em que as urnas eletrônicas foram referendas pela Câmara Federal como sendo um instrumento fidedigno a despeito de contrariar os interesses antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro. Mais uma derrota na conta do governo.
    Não adiantou o desfile de blindados na Praça dos Três Poderes para intimidar os congressistas.
    Os oito parlamentares federais de Rondônia prestaram um grande papelão ao votar pelo voto impresso, e tudo apenas para atender aos caprichos do insano negacionista e mal-educado Jair Bolsonaro.
    Trata-se, portanto, de grupo de parlamentares mequetrefes que foram eleitos pelo sistema eletrônico e ainda tiveram a pachorra de contestar o sistema. Cambada de gado ordinário de Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade