Últimas Notícias
Brasil

Para manter desconto da Tarifa Rural de energia, produtores precisam atualizar cadastro na Energisa até novembro

Recadastramento pode ser feito pela internet, sem necessidade de ir à agência. Segundo a Energisa, quem não fizer a atualização dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto.

Os produtores de Rondônia precisam atualizar o cadastro na Energisa para garantir desconto da tarifa rural de energia elétrica. O recadastramento pode ser feito pela internet, sem a necessidade de ir à agência. O prazo segue até final de novembro.



A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico e proporciona o desconto de 10% a 40% no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade. De acordo com a Energisa, quem não fizer a atualização dentro do prazo definido, perderá automaticamente o desconto.


Para atualizar o cadastro, o produtor deve entrar em contato com a concessionária através do Whatsapp GISA pelo número 69 99358-9673. Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.


A lista de documentos está disponível no site da Energisa e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 647 0120.


Têm direito ao benefício clientes que exerçam atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.


Desde julho, a concessionária está informando o cliente inscrito no programa através da conta de luz, mas somente 3% dos cerca de 125 mil clientes inscritos no programa procuraram a distribuidora.(g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com