Últimas Notícias
Brasil

Operação contra exploração ilegal de madeira é realizada na Terra Indígena Roosevelt em RO

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Uma serraria e diversos maquinários foram inutilizados pelos agentes na Operação Pertinácia II.

Uma operação contra a exploração ilegal de madeira na Terra Indígena Roosevelt foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto em Rondônia. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo enquanto transportava toras em um caminhão.



De acordo com informações da Polícia Federal, a segunda fase da Operação Pertinácia começou após a informação de que madeireiros continuavam a realizar extração diária de toras de madeira da região em dezenas de caminhões.


Lideranças indígenas estariam colaborando com os trabalhos, com a cobrança de valores para permitir a retirada das cargas. As madeiras eram destinadas a madeireiras localizadas em Espigão D'Oeste (RO) e cidades vizinhas.



A ação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em mais de 36 horas de trabalhos, foram inutilizados serrarias e maquinários, inclusive um trator esteira.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com