Últimas Notícias
Brasil

Motociclista arremessado e que girou no ar após batida com carro não tem carteira de habilitação, diz família

Câmera de segurança registrou colisão entre moto e Fusca em São Miguel Arcanjo (SP); Polícia Civil apura circunstâncias do acidente.

O motociclista de 21 anos que foi arremessado e girou no ar após um acidente no domingo (8), em São Miguel Arcanjo (SP), não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para moto, segundo o G1 apurou com a família do jovem. A Polícia Militar também confirmou sobre a falta de habilitação do rapaz.

Motorista do Fusca e motociclista foram socorridos em estado grave após acidente em São Miguel Arcanjo

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o Fusca tentou cruzar a pista contrária para acessar uma rua e foi atingido pela moto (assista acima).


Por conta do impacto, o motociclista Kevin Manente foi arremessado até cair no asfalto. Ele e o motorista do Fusca, de 54 anos, foram socorridos para o Hospital Municipal com ferimentos graves.

O delegado Dimitrius Costa, responsável pelas investigações, informou que os documentos do motociclista e também do motorista do Fusca não foram apresentados na delegacia pela Polícia Militar, o que gerou a suspeita de que os envolvidos não têm habilitação para dirigir.


Por isso, o delegado ressaltou que vai apurar junto ao Detran a situação dos dois. "A polícia vai ouvir os envolvidos e colher todas as provas possíveis. Elas vão ser juntadas para criar um panorama do que aconteceu e aí sim falar de responsabilidade criminal para alguém. Por enquanto os fatos estão em aberto", explica o delegado.


Segundo a família do motociclista Kevin Manente, o jovem foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) nesta segunda-feira (9), onde vai passar por procedimentos cirúrgicos.


O irmão dele, Hingrego Manente, contou ao site que Kevin teve politraumatismo e precisou aguardar cerca de 15 horas para ser transferido para um hospital especializado. Ele confirmou que o irmão não tinha habilitação, mas estava acostumado a dirigir.


"Quando vi o vídeo do acidente pensei que ele tinha morrido. Minha mãe também, ela até desmaiou. Meu irmão é trabalhador e só não tirou a CNH porquê não tinha dinheiro, mas ele sempre dirigiu", conta.



Ainda de acordo com o delegado, a polícia também vai apurar se algum dos envolvidos estava embriagado na hora do acidente, mas outros detalhes só serão divulgados após o fim das investigações.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que não está autorizada a informar o estado de saúde do motociclista, mas disse que não houve demora na transferência do paciente.


O site também entrou em contato com com o Hospital Municipal de São Miguel Arcanjo para atualizar o estado de saúde do motorista do Fusca e falar sobre o atendimento, mas não obteve retorno.


Já a prefeitura disse que a responsabilidade do atendimento é somente do hospital, e não do município.(G1)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com