Últimas Notícias
Brasil

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da Covid-19

Morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado desde o último sábado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19.

A esposa do ator, a atriz Glória Menezes foi internada junto com ele, mas com sintomas leves e deve ter alta em breve, segundo a assessoria de imprensa do casal.



Um dos grandes galãs de todos os tempos, Tarcísio Meira é dono de uma história que se mistura à da TV brasileira. Ao lado da mulher, Glória Menezes, foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na Excelsior, em 1963. Em 1968, o casal inaugurou a faixa das oito da Globo com “Sangue e areia”. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela "Orgulho e paixão".


Tarcísio Magalhães Sobrinho nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. O sobrenome Meira veio "emprestado" da mãe, Maria do Rosário Meira Jáio de Magalhães, por ser mais sonoro artisticamente e por trezes letras, uma superstição do jovem na época. Seu primeiro sonho profissional foi ingressar no Instituto Rio Branco para se tornar diplomada. Ao ser reprovado na primeira prova, em 1957, desistiu da ideia e acabou investindo definitivamente na carreira de ator.


Amor, teatro e TV


No mesmo ano em que não passou na prova do Instituto Rio Branco, Tarcísio estrelou peças como "Chá e simpatia", de Robert Anderson, e "Quando as paredes falam", de Ferencz Molnar. Em 1959, dividiu o palco com Sérgio Cardoso em "Soldado Tanaka", de George Kaiser.


Em 1960, ainda no teatro, o jovem de 25 anos e 1,85m viu Glória pela primeira vez.


— Estava ensaiando a peça "As feiticeiras de Salém", dirigida por Antunes Filho, e, de repente, passou aquela coisinha linda. Eu falei: "O que é isso?" Um tempo depois, fomos chamados para fazer um teleteatro, "Uma Pires Camargo" (1961) e ficamos amigos — relembrou o ator, em entrevista ao GLOBO, em 2015, sobre a história de amor que se confunde com a da carreira. — Quando ela lançou o filme "O pagador de promessas" (1962) em Cannes, mandei flores e um cartão escrito "volte, volte, volte".


Os dois se casaram em 1962 e, em 1964, tiveram seu único filho, Tarcísio Filho.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com