Últimas Notícias
Brasil

MATANÇA: Explosão em Cabul foi provocada por homem-bomba e matou 13

Segundo reporta o jornalista Lucas Tomlinson, da emissora norte-americana Fox News, há pelo menos três soldados dos Estados Unidos feridos entre as possíveis vítimas

A explosão próxima ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, ocorrida na manhã desta quinta-feira (26) teria sido um possível atentado suicida nas proximidades do local. De acordo com a rede de televisão Sky News, ao menos 13 pessoas foram vítimas da ação terrorista – incluindo crianças e soldados norte-americanos. 

 


“Um oficial do Taleban relata que pelo menos 13 pessoas foram mortas, incluindo crianças e muitos guardas do grupo que foram feridos em uma explosão fora do aeroporto de Cabul”.

 

A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas rede sociais: “Podemos confirmar que houve uma explosão fora do aeroporto de Cabul. As vítimas não foram identificadas. Forneceremos detalhes adicionais quando pudermos.”

 

Segundo reporta o jornalista Lucas Tomlinson, da emissora norte-americana Fox News, há pelo menos três soldados dos Estados Unidos feridos entre as possíveis vítimas.

 

O Ministério da Defesa do Reino Unido também se posicionou sobre o incidente e relatou estar em “contato direto” com os Estados Unidos para uma possível “resposta imediata”. 

 

“Nossa principal preocupação continua sendo a segurança dos cidadãos britânicos e cidadãos do Afeganistão. Estamos em contato próximo com os Estados Unidos e outros aliados da OTAN, em nível operacional, na resposta imediata a este incidente.”(Painel Político)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com