Últimas Notícias
Brasil

MANDATO CASSADO: ALE empossa Ribamar Araújo como deputado no lugar de Aélcio da TV

Aélcio teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e perdeu o diploma de deputado

Na tarde desta terça-feira (3), Ribamar Araújo (PR), foi empossado deputado estadual pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (PRB), na abertura dos trabalhos legislativos, após o recesso da casa de leis.

 


Ribamar assumiu o mandato no parlamentarismo no lugar de Aélcio da TV (PP), após o progressistas ter o diploma cassado pela Justiça Eleitoral.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Aélcio, em decorrência do uso abusivo de veículo de comunicação ainda na campanha para ser eleito deputado em 2018.

 

A procuradoria sustentou que na campanha, Aélcio veiculou clipes, reportagens e comentários no programa ‘Rondônia de Coração', transmitido pela TV Meridional no período das eleições. 

 

Ainda segundo a representante da denúncia, foi verificado que teve promoção pessoal e de cunho político na exibição do programa. O tempo dessa veiculação foi quatro vezes superior ao de propaganda eleitoral de toda a coligação.

 

Em contrapardida, a defesa de Aélcio declarou que o então deputado somente estava fiscalizando o processo de suas emendas, porém, a decisão foi mantida. 

 

Ribamar Araújo assume o mandato como deputado eleito, devido ao processo de retotalização de votos e não como suplente.(Rondonaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com