Últimas Notícias
Brasil

Idep seleciona instrutores para cursos profissionalizantes em cinco municípios de Rondônia

Com a proposta de levar educação profissional de qualidade pela tecnologia de ponta, o Governo de Rondônia abriu processo seletivo para contratação de instrutores para atuarem em Ariquemes, Candeias do Jamari, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).


O processo simplificado visa selecionar instrutores em dois editais distintos. O Edital nº 5/2021/Idep-Dafip tem foco nos cursos de qualificação profissional (com carga horária entre 160 a 400 horas)  e formação inicial (com carga horária que varia entre 20 a 160 horas). Para participar, os candidatos podem se inscrever de 14 a 22 de agosto.



As vagas são para os êxitos tecnológicos de ambiente e saúde; produção alimentícia, infraestrutura e controle e processos industriais.


Já o Edital nº 6/2021/Idep-Dafip selecionará profissionais para ministrar aulas em cursos técnicos (com carga horária que varia de 840 a 1.200 horas): técnico de imagem pessoal, técnico em panificação e confeitaria, técnico em manutenção de máquinas pesadas, técnico em processamento de pescado.


As inscrições para o processo seletivo acontecem de 12 a 19 de agosto. Os editais completos e links para inscrição estão disponíveis no site do Idep, no portal do Governo: rondonia.ro.gov.br/idep


De acordo com a programação, as aulas devem acontecer para as modalidades remota e presencial. As oportunidades são válidas para profissionais de nível superior e médio, que poderão ministrar mais de um conteúdo.


“O Governo se prepara para a retomada das aulas presenciais e o Idep também está nesse ritmo. Assim, o Idep manterá cursos na modalidade remota e ofertará a partir de setembro cursos presenciais, respeitando todas as medidas de segurança sanitária”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade