Últimas Notícias
Brasil

Edital apoiará dois projetos de pesquisa sobre impactos da pandemia na educação

Seleção será feita pelo Instituto Ayrton Senna e Rede CPE; confira como participar.


Dois projetos de pesquisa que se propõem a investigar os impactos da pandemia de Covid-19 na educação serão apoiados pelo Instituto Ayrton Senna e a Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CPE). O setor educacional foi um dos mais afetados pelo vírus no país. Após pouco mais de um ano com aulas remotas, aos poucos, escolas tentam retomar as aulas presenciais mas ainda encontram barreiras.

Edital apoiará dois projetos de pesquisa sobre impactos da pandemia na educação


As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto, com o preenchimento de um formulário no Google Docs. Para participar é preciso ser pesquisador de qualquer área do conhecimento com relevante produção científica na educação; pesquisador associado à Rede Ciência para Educação (CpE); ou profissional com experiência e produtividade científica compatíveis com a liderança de um projeto de pesquisa.

A expectativa é de que os projetos possam propor alternativas de atuação mais eficaz no retorno às aulas e na aprendizagem efetiva dos estudantes, levando a uma melhoria das práticas de ensino, aprendizagem e políticas educacionais e públicas.

Serão apoiados um estudo sobre a avaliação internacional (qualitativa e quantitativa) de perdas na educação durante a pandemia de Covid-19; e uma pesquisa com objetivo de realizar um levantamento internacional de propostas de superação das perdas na educação, desde políticas públicas até estratégias de sala de aula.

Os pesquisadores terão direito a recursos, estando inclusas todas e quaisquer despesas que o pesquisador venha a ter, necessárias à execução integral do projeto, incluindo, sem se limitar, à aquisição de materiais e equipamentos, e contratação de prestadores de serviços. Os valores serão repassados parceladamente de acordo com as necessidades dos projetos aprovados, a critério dos organizadores e de acordo com as entregas programadas.

Conforme o edital, a divulgação dos selecionados da pré-seleção e abertura de submissão dos projetos detalhados para segunda etapa ocorrerá no dia 27 de agosto, a divulgação dos resultados da seleção da segunda etapa será em 20 de outubro e as atividades devem iniciar em 21 de outubro de 2021.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

TAGS: Educação, pandemia, Covid-19.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com