Últimas Notícias
Brasil

Cursos gratuitos de técnicas de escrita são oferecidos gratuitamente por diversas instituições

Quem domina a técnica da escrita pode se dar bem áreas de formação que exigem uma boa produção textual.


Um dos principais quesitos para se sair bem em processos seletivos para empregos ou vestibulares é uma boa comunicação escrita. Além de possuir conhecimentos sobre a ortografia, um bom texto requer habilidades gramaticais como coesão e coerência, uso correto dos significados das palavras e pontuação.

Cursos gratuitos de técnicas de escrita são oferecidos gratuitamente por diversas instituições


Algumas pessoas apresentam dificuldades na hora de escrever com clareza as ideias. Já outras têm facilidade e dominam essa etapa com destreza. Porém, mesmo para essas pessoas, é importante buscar especializações para manter a escrita clara e objetiva. 

No ambiente corporativo, a escrita assertiva traz maior clareza para as interações diárias. Já quem domina a técnica da escrita pode se dar bem áreas de formação que exigem uma boa produção textual. Graduações como Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito, por exemplo, costumam cobrar habilidades textuais dos formandos.

Na internet é possível encontrar sites que oferecem cursos gratuitos de técnica escrita para todos os públicos e alguns, inclusive, emitem certificado de conclusão. Listamos, a seguir, alguns desses sites, confira!


1 – Comunicação Escrita e Revisão Gramatical

Esse curso é oferecido gratuitamente pelo Portal Idea, no formato on-line.  O curso online de Comunicação Escrita e Revisão Gramatical aborda detalhes sobre interpretação de texto, regras gramaticais e de ortografia. Os inscritos têm acesso a apostilas e avaliação, mas o certificado de conclusão possui custo de emissão.


2 – Como Escrever Melhor

Também gratuito, o curso gratuito ‘Como Escrever Melhor’ é disponibilizado na plataforma “Cursou” e tem como objetivo ensinar formas de organizar a estrutura dos textos. O curso possui carga horária de 4 horas, e o conteúdo programático aborda temas como preparação de texto, redação, revisão e variedades de discurso.


3 – Língua Portuguesa e Prática de Produção Textual

Ofertado pela UniEducar, instituição educacional que atua nas áreas de treinamento e desenvolvimento profissional, o curso Língua Portuguesa e Prática de Produção Textual é on-line e gratuito. Seu objetivo é abordar tópicos relevantes como: Concepção de Linguagem; Linguagem e Pensamento; Linguagem e Ideologia; Esclarecendo Conceitos Fundamentais.


4 – Técnicas de Redação

Um pouco mais específico para quem quer aprender redação para vestibulares e concursos, o curso on-line de Técnicas de Redação é disponibilizado no site “Certificados Cursos Online”. Sua carga horária é de 40 horas de duração e totalmente focado no desenvolvimento de redações dissertativas para vestibulares, Enem e concursos públicos. O conteúdo é gratuito, mas participantes que quiserem podem pagar a taxa para obter o certificado.



Fonte: Agência Educa Mais Brasil

TAGS:  Cursos, Cursos Gratuitos, Cursos Online, Educação.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com