Últimas Notícias
Brasil

Confira a programação de vacinação contra covid-19 no sábado e domingo em Porto Velho

Dando continuidade às ações de imunização, a Prefeitura de Porto Velho leva a vacina contra a covid-19 a quatro diferentes pontos neste sábado (28) e domingo (29). As ações acontecem na Escola Daniel Neri, Unidades de Saúde da Família Ronaldo Aragão e Mariana, e Espaço Alternativo.



De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na manhã deste sábado, na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariana, das 8 às 13 horas, acontecem atendimentos como puericultura, serviços odontológicos, aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 e gripe (H1N1), entre outros.


Ainda no sábado, na Unidade de Saúde da Família (USF) Ronaldo Aragão, das 8 às 13 horas, os moradores do bairro Nacional também serão contemplados com a vacinação contra a covid-19. As ações também são coordenadas pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.


A Prefeitura de Porto Velho também levará vacinação contra a covid-19 na escola Daniel Neri, localizada no bairro JK, para os moradores e trabalhadores do comércio da região, na zona Leste da capital. A ação ocorrerá das 9 às 13 horas.


Documentação


Para receber a primeira dose do imunizante é necessário cadastrado no aplicativo SASI e apresentar documento com foto. Já para a aplicação da segunda dose, basta levar a carteira de vacinação, podendo antecipar a imunização no intervalo de 60 dias dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca. No ato da vacina, também é preciso apresentar o cartão do SUS, CPF e documento com foto.


Caso os menores de idade não tenham o documento, é necessário levar o registro de nascimento e apresentar o documento do responsável legal. Adolescentes, em especial, de 12 a 14 anos devem estar acompanhados dos seus pais ou responsáveis legais.


Shopping


Neste sábado (28), não haverá ponto de vacinação no Porto Velho Shopping. Os atendimentos retornam a partir desta segunda-feira (30), das 10 às 19 horas, no primeiro piso, pelo Acesso E.


As equipes de vacinadores estarão presentes durante toda a semana, no mesmo horário, para atender a população em geral, a partir de 12 anos de idade, mediante cadastro no aplicativo SASI e documento com foto.


Espaço alternativo


No domingo (29), a programação da ação Saúde Itinerante será levada ao Espaço Alternativo, das 16 às 20 horas, para a população em geral, a partir dos 12 anos, mediante cadastro no aplicativo SASI.


O ciclo de ações, que conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado, também faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Porto Velho em ampliar a vacinação dos porto-velhenses, promovendo saúde e proteção a públicos específicos, em especial, a classe de trabalhadores do comércio, entidades e moradores que possuem dificuldades em ir aos pontos de vacinação.


A logística conta com o uso de um trailer adaptado para os atendimentos.


Distritos


Neste sábado e domingo (28 e 29), tem mais saúde chegando aos moradores dos distritos de Nova Mutum Paraná, Nova Califórnia e Abunã, que irão receber aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 e, também, contra a Gripe (H1N1). Na oportunidade, os pais poderão fazer a atualização do cartão de vacina das crianças. Também serão contempladas com a ação, as seguintes localidades: assentamento Joana D´Arc e distrito de Nova Aliança.


A atuação das equipes em diferentes pontos e localidades do município de Porto Velho só reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde da população e o fortalecimento do combate contra o coronavírus.Ação encerra domingo no Espaço Alternativo


Serviços


ESCOLA DANIEL NERI


Data: 28/08 (sábado)

Horário: 9 às 13 horas

Local: Escola Daniel Neri

Endereço: Rua Benedito Inocêncio, bairro JK - zona Leste

Público alvo: 12+ Moradores e trabalhadores do comércio da região, com aplicativo SASI

Serviços: Primeira e segunda dose da vacina contra a Covid -19


BAIRRO NACIONAL


Data: 28/08 (sábado)

Horário: 8 às 13 horas

Local: USF Ronaldo Aragão

Endereço: Estrada do Belmonte, 2044 – bairro Nacional

Público: 12+ moradores da região

Serviços: aplicação da primeira e segunda dose de vacina contra a covid-19, conforme cadastro no aplicativo SASI e apresentação de documento com foto.


BAIRRO MARIANA


Data: 28/08 (sábado)

Horário: 8 às 13 horas

Local: UFS Mariana

Endereço: Rua Rosalina Gomes, 9900, bairro Mariana

Público-alvo: 12+ com cadastro no SASI

Serviços: Atendimentos de saúde, incluindo vacina contra a gripe (H1N1) e contra a Covid-19 para os moradores da região e adolescentes de 12 a 17 anos.


ESPAÇO ALTERNATIVO


Data: 29/08 (domingo)

Horário: 16 às 20 horas

Local: Espaço Alternativo

Endereço: Avenida Jorge Teixeira

Público-alvo: 12 + população em geral com cadastro no aplicativo SASI (primeira e segunda dose da vacina contra a covid -19)(Rondoniagora)


TAGS: Emprego, Vagas, Porto Velho, Rondônia



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com