Últimas Notícias
Brasil

Alunos da rede municipal de Porto Velho retornam às aulas presenciais nesta segunda (16)

Apenas 50% das 141 escolas nas zonas urbana e rural da cidade retomaram às atividades presenciais. Alunos receberam kits de segurança contra a Covid, contendo álcool 70%, máscaras de tecido, face shield e novos uniformes.

Estudantes da rede municipal de ensino de Porto Velho retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (16). A volta das atividades nas escolas acontece no modelo híbrido e é opcional, através da escolha do responsável pelo aluno. Segundo a prefeitura, 50% das 141 escolas nas zonas urbana e rural da cidade retomaram às atividades presenciais.

Alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Porto Velho nesta segunda (16)


Entre as unidades de ensino que voltaram, a escola Antônio Ferreira, localizada na região central da capital, recebeu os alunos com entrega de kits de segurança contra a Covid, contendo álcool 70%, máscaras de tecido, face shield e novos uniformes.


Conforme a prefeitura, todas as escolas foram orientadas a entregar os kits de segurança e adaptar a recepção dos alunos de forma segura. O acompanhamento começa logo na entrada, com aferição de temperatura, pias para a lavagem das mãos e totens com álcool em gel 70% foram instalados, além de marcações no chão indicando o distanciamento e tapetes sanitizantes.


Nas salas de aula, o número de mesas foi reduzido, assim como o número de alunos. Além disso, os intervalos receberão uma turma por vez no refeitório.


Divisão em grupos

Para maior segurança dos alunos e dos funcionários, as aulas foram divididas para três grupos de estudantes. O primeiro grupo irá quatro dias por semana à escola, enquanto o restante seguirá com as aulas remotas. Na semana seguinte, será a vez do segundo grupo e assim por diante.


Para os colaboradores da unidade de educação, a prefeitura também disponibilizou kit com máscaras e álcool, além da entrega de cartazes com orientações, tapetes de sanitização e termômetro digital à escola.

Kit com máscara e novos uniformes foram
entregues aos alunos da rede municipal
Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas estavam sendo realizadas apenas de forma remota. Após quase um ano e meio, o retorno previsto pela prefeitura contou com a decisão dos pais e responsáveis, de mandar os filhos para as aulas presenciais. Conforme a prefeitura, a "imensa maioria dos pais estavam ansiosos pelo retorno das atividades presenciais".


De acordo com a administração municipal, a prefeitura elaborou um plano de retorno das aulas presenciais ainda em 2020. Ao todo, mais de R$ 5 milhões foram aplicados na aquisição de álcool em gel, termômetros, tapetes sanitizantes, totens, protetores faciais, máscaras e sinalizações.(g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com