Últimas Notícias
Brasil

Servidores do Detran realizam manifestação em busca de realinhamento salarial

Mais de duzentos servidores do Departamento de Trânsito de Rondônia se reuniram em frente ao Palácio Rio Madeira (CPA) na última sexta-feira (16). Os servidores buscam realinhamento salarial baseados na isonomia de tratamento uma vez que o atual governo Marcos Rocha concedeu a varias categorias da segurança pública o referido realinhamento. A defasagem salarial já chega há 08 anos e, a inflação já levou 54% do salário dos servidores.

Servidores do Detran realizam manifestação em busca de realinhamento salarial


Os servidores não descartam uma greve, mas ressaltam a necessidade de dialogo com o atual governo e reclamam que não existe abertura para qualquer negociação ou atendimento aos representantes da categoria.


O presidente do Sinsdet, Adonias de Deus, relata que vem tentando atendimento para tratar sobre o tema, mas não tem obtido sequer resposta por parte do governo.


A direção do sindicato e os servidores do Detran-RO entendem que é possível o realinhamento, pois o pagamento da folha dos servidores é feito com arrecadação própria e o Detran tem apresentado superávit nos últimos 10 anos.


Em apelo os servidores pedem através dos representantes do sindicato para fazer parte do atual governo, uma vez que estão vendo o Detran-RO sendo sucateado de forma muito abrupta e violenta.(Asssessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com