Últimas Notícias
Brasil

Ipem reforça fiscalização nos postos de combustíveis nos municípios de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), realizou fiscalização em postos de combustíveis no município de Alto Alegre dos Parecis.

Ipem reforça fiscalização nos postos de combustíveis nos municípios de Rondônia
Equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia percorrem todo Estado


A ação tem o objetivo de conferir a conformidade das bombas de abastecimento. As atividades executadas pelas equipes de fiscalização foram acompanhadas pelo presidente do órgão, Aziz Rahal Neto, e do diretor técnico, Waldir Tschurtschenthaler Costa.


De acordo Rahal Neto, o órgão segue desenvolvendo as ações com o intuito de verificar todas as bombas de combustível do Estado, atendendo à solicitação do governador Marcos Rocha, com a finalidade de proteger o consumidor no ato da compra do produto e promover uma concorrência justa entre os postos de abastecimentos. “O trabalho tem o objetivo de coibir às irregularidades e por isso o Ipem está mapeando todos os postos de combustíveis do Estado para que sigam as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”.


Para o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa, as equipes de fiscalização têm buscado atingir as metas estabelecidas com o intuito de encerrar as vistorias em bombas medidoras de combustível no Estado nos próximos meses. “Temos procurado acompanhar a atuação das nossas equipes in loco e elas estão desempenhando um papel importantíssimo para garantir que o consumidor possa adquirir o que realmente está comprando”, disse.


As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário com a utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel.


O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.(Assessoria) 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com