Últimas Notícias
Brasil

Ipem fiscaliza mais de 50% de bombas medidoras nos postos de combustíveis de Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), segue realizando visitas periódicas a postos


O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), segue realizando visitas periódicas a postos de combustíveis em Porto Velho. De janeiro até julho, foram verificadas 633 bombas medidoras, sendo que 583 foram aprovadas e 50 reprovadas. A ação tem objetivo de garantir que se cumpram as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e evitar que o consumidor seja lesado no ato de abastecimento do seu veículo.

Ipem fiscaliza mais de 50% de bombas medidoras nos postos de combustíveis de Porto Velho

Para o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa, o trabalho de fiscalização tem atingido boas marcas neste ano, pois conseguiu atingir 50,35% das bombas medidoras de postos de combustíveis de Porto Velho. “Em nossa Capital, temos um total de 1.257 bicos a serem verificados e, até o momento, chegamos a marca de 633 bicos conferidos, o que demonstra o ótimo trabalho realizado pelas nossas equipes”, destacou Waldir.


De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a intenção é de fiscalizar todos os postos de combustíveis da Capital até o final do ano. “Estamos com frentes de trabalho por todo Estado e também na nossa Capital. Dessa forma, temos procurado garantir a segurança necessária aos consumidores para coibir as irregularidades em postos de combustíveis para que a população tenha acesso ao que realmente está pagando”, frisou Aziz.


As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel. O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277. 


Fonte: SECOM



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade