Últimas Notícias
Brasil

Hospital de Base realiza mutirão de exames de imagem durante todo mês

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando um mutirão de exames de imagem no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A ação teve início na última sexta-feira (2) e segue durante todo o mês de julho. A previsão é que sejam realizados 670 ultrassons.

Hospital de Base realiza mutirão de exames de imagem durante todo mês


De acordo com a diretora geral do Hospital de Base,Raquel Gil, os 670 exames são destinados a pacientes já cadastrados na regulação estadual e estão na fila de espera. “O Hospital de Base, como parte integrante da rede de alta complexidade da Sesau, vem contribuindo com as solicitações do Governo de Rondônia. A realização desse mutirão tem o intuito de reduzir a espera dos usuários que aumentou com a pandemia da covid-19”, esclarece Raquel.

O mutirão contempla exames de ultrassonografia para a região das articulações, abdominal e ultrassom com doppler. Todos os exames estão sendo realizados no centro de diagnóstico do hospital.

Para o atendimento, é necessário que o paciente aguarde ser chamado pelo setor de regulação estadual, que indicará o dia o horário do atendimento. Por causa das medidas de segurança da covid-19, os exames estão sendo realizado em horários alternados, de segunda à sexta-feira e também aos finais de semana, para evitar qualquer aglomeração de pessoas na unidade hospitalar.

Fonte: Secom RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com