Últimas Notícias
Brasil

Governo de Rondônia adquire equipamentos de broncoscopia e retoma exames externos no Hospital de Base, em Porto Velho

Dois tubos de broncoscopia foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o centro de diagnóstico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Com a aquisição, o atendimento à população retorna com maior agilidade. Os dois equipamentos são: um terapêutico e um para difícil acesso.

Equipamento de broncoscopia garante a retomada dos atendimento externos
Equipamento de broncoscopia garante a retomada dos atendimento externos

A sala de broncoscopia estava fechada desde novembro de 2020. A reabertura vai possibilitar o retorno dos exames externos na unidade. Segundo Ana Claudia, enfermeira responsável pelo serviço, metade da capacidade é utilizada por pacientes internados e a outra parte, disponibilizada aos usuários já regulados na rede estadual.


O exame, popularmente conhecido é a endoscopia respiratória, permite a visualização das vias aéreas, fossas nasais, nasofaringe, laringe, traqueia e brônquios. O broncoscópio auxilia no diagnóstico preciso de eventuais alterações na anatomia.


Raquel Gil, diretora-geral do Hospital de Base evidencia que “alcançar a reativação da sala de broncoscopia é o resultado de um esforço conjunto do Governo do Estado, Sesau e equipe técnica. Nós estamos felizes em retornar esse serviço tão importante na nossa unidade”.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com