Últimas Notícias
Brasil

Força Nacional realiza papel preventivo da PM e não evita conflito no campo

Rondônia segue sendo mundialmente conhecida pela violência no campo

Iniciada no último dia 16 de junho através de Portaria do Ministério da Justiça, a operação de apoio da Força Nacional às ações de segurança pública no estado de Rondônia, ao que tundo indica, não conseguiu trazer o impacto prometido pelo governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO).

 

MISSÃO RONDÔNIA: Força Nacional realiza papel preventivo da PM e não evita conflito no campo

Chegando à Rondônia em meio a um grave conflito no campo, os agentes da Força Nacional não vieram para confronto direto, e sim, na intenção de ações preventivas. Os policiais vêm realizando abordagens e fiscalizações.

 

Na capital, Porto Velho, um tiroteio foi registrado em uma propriedade rural entre fazendeiros e membros da Liga dos Camponeses Pobres – LCP enquanto os membros da Força Nacional já estavam na cidade.

 

O clima de guerra nessas regiões já se tornou natural e Rondônia segue sendo mundialmente conhecida pela violência no campo. 

 

De acordo com dados repassados pelo Governo do Estado, desde que chegou à Rondônia, a Força Nacional já promoveu quase 400 abordagens a veículos (carros e motos), quatro a embarcações e 825 a pessoas. 

 

Os policiais também apreenderam sete armas de fogo e uma arma de pressão. Cinco pessoas foram presas em flagrante. Uma delas, foragida da polícia. Dez fiscalizações ambientais foram realizadas e mais de R$ 1,5 milhão em multas ambientais foram aplicados. 

 

Ainda segundo o governo estadual, a Força Nacional fica até o dia 12 de setembro e está para dar apoio a qualquer demanda da segurança pública em Rondônia. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com